site 01

Uma bem-humorada montagem do grupo teatral Grita, um dos mais longevos da capital maranhense, encerrou, nesta sexta-feira, a cerimônia de lançamento da 5ª edição das Olimpíadas do TCE maranhense. Parodiando a tradição de evento religioso que está na origem dos Jogos Olímpicos, atores se vestiram como deuses do panteão grego para ressaltar a importância da iniciativa dos servidores do TCE maranhense.

A mesma importância foi destacada pelo presidente do Tribunal, conselheiro Nonato Lago, e pelo Secretário de Administração, Ambrósio Guimarães Neto. Em suas falas de boas-vindas ao evento, os dois dirigentes ressaltaram a contribuição dos jogos para o bom relacionamento entre todas as instâncias que compõem a corte de contas. “Pelos temas que a organização agregou, como solidariedade e consciência ambiental, esses jogos ganham mais importância ainda”, observou o presidente.

Após a fala dos dois dirigentes, e de gestores e representantes de outras unidades envolvidas na promoção dos jogos, como Escola Superior de Controle Externo (Escex) e Superintendente de Qualidade de Vida (Suvid) o público presente ao auditório Sarturnino Bello acompanhou a palestra “Atividade Física na Prevenção do Câncer”, com o Professor Eduardo Roberto. Dono de vasto currículo, o professor é Campeão Carioca de Levantamento Olímpico (2003). Entre outras atividades, é Consultor Academia Viva Água.

site 02

site 03

site 04

Em sua quarta edição, as olimpíadas do TC.E incluem neste ano, além das disputas em mais de dez modalidades, Vivência em ciclismo, futebol travinha e futebol de botão, Ação Solidária, com a coleta de donativos para o Instituto Casa do Caminho, e Ação Ambiental de arborização no TCE-MA. A realização é do comitê responsável com apoio do TCE-MA, Associação dos Servidores do TCE – ASTCE e Sindaecema.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Novembro 2019
D S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.