site

Teve início nesta quarta-feira (13), na Escola Superior de Controle Externo (Escex) do TCE-MA, a capacitação voltada para servidores do município de São Luís que utilizam o Módulo Execução do Sistema de Auditoria Eletrônica - SAE. O sistema é um produto voltado para a fiscalização concomitante que realiza, de forma inédita no país, todos os lançamentos contábeis do órgão fiscalizado.

Antes do começo das atividades, os participantes da atividade foram recepcionados pelo diretor da Escex, José de Ribamar Nojosa. A capacitação está sendo ministrada pela auditora Lilian Barbosa.

O treinamento atende a demanda do setor de contabilidade da Prefeitura de São Luís, em razão do volume de registros do executivo municipal ser bastante significativo. “Além disso, existe o fato de os órgãos trabalharem de forma autônoma, dificultando o repasse de orientações e correção de erros”, explica a auditora Helvilane Araújo.

Dessa forma, durante uma semana, servidores de diversos órgãos da prefeitura estarão reunidos no TCE fazendo os lançamentos necessários para que a remessa da execução orçamentária possa ser enviada ao Sistema de Auditoria Eletrônica. “As eventuais dúvidas que surgirem serão solucionadas pela equipe do SAE, o que dará mais celeridade na inserção de dados nessa fase que antecede a remessa”, diz a auditora.


A capacitação marca também a inauguração de mais uma sala-laboratório da Escola Superior de Controle Externo (Escex). Dispondo de trinta terminais de computador, é mais um espaço disponibilizado para as capacitações promovidas pelo TCE e pelas entidades parceiras da instituição.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Dezembro 2019
D S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.