estácio 01

Em mais uma atividade do programa “Conhecendo o TCE”, estudantes de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Estácio São Luís visitaram o Tribunal de Contas do Estado na última quarta-feira (14). A visita se deu sob a coordenação do coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, prof. José dos Reis Chaves Rocha.

No TCE, os acadêmicos assistiram a palestra do auditor Renan Oliveira, que abordou desde a estrutura organizacional do TCE até o processo de contas. Ao final, um tour pela página do TCE mostrou as funcionalidades que permitem ao cidadão exercer o controle dos gastos públicos. A atividade foi realizada em um dos laboratórios da Escola Superior de Controle Externo – Escex.

Estudante de Ciências Contábeis e estagiário da instituição, Gilmar Martins considerou a visita bastante proveitosa: “Não só para mim, mas para todos os meus colegas. Mesmo eu sendo estagiário do Tribunal, eu ainda tinha algumas dúvidas em relação a estrutura e ao funcionamento do órgão, que foram sanadas hoje. A palestra foi bem didática e deu para compreender bem as competências e atribuições do Tribunal de contas do Maranhão”.

estácio 02

A mesma visão foi compartilhada por outros colegas e pelo professor que acompanhou a turma: “Acredito que a visita agregou muito conhecimento para todos os presentes. Saber como funcionam os procedimentos, as fiscalizações nos municípios de São Luís despertou em mim um interesse ainda maior pelo ramo da contabilidade pública e fortaleceu ainda mais o amor que tenho pela contabilidade”, declarou Geysa Castro, 3º período do curso de Ciências Contábeis.

“A faculdade Estácio São Luís só tem a agradecer pela acolhida e pela palestra, esclarecendo dúvidas sobre as atribuições e ações do TCE do Maranhão,” observou por sua vez o professor José dos Reis Chaves Rocha.

Buscar em Notícias

Diário Oficial Eletrônico

Dezembro 2019
D S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

SESSÃO PLENÁRIO

foto plenario

Acompanhe ao vivo. Terças, quartas e quintas às 10h.